Veja Como Eu Vendi o Dobro utilizando o WhatsApp

+ 3 Estratégias Para Você Vender Mais os seus Doces e Bolos no Pote

Entenda a forma ideal de utilizar o WHATSAPP para GANHAR DINHEIRO

 

Olá!  Como você sabe, eu sou Aline Santos e,  criei esse Blog para ajudar mulheres como eu, a terem uma RENDA, na verdade uma Renda Extra, preferencialmente vendendo Doces e Bolos, por isso meu canal se chama: Renda Doce!

 

E, hoje, além das 3 dicas há uma 4ª Dica que eu chamo de a minha Dica principal é sobre como ganhar dinheiro vendendo pelo WhatsApp!!!

 

Neste Artigo, eu vou compartilhar com Você, 3 Dicas importantíssimas para um bom começo  de negócio e, dentro de uma delas, uma que eu utilizo diariamente, aumentou mais que o dobro o meu resultado de vendas, simplesmente utilizando o meu Telefone Celular, especialmente o meu WhatsApp.

 

Essas técnicas eu aprendi com pessoas que já fazem isso muito bem!  Caso queira conhecer, deixarei o link para você…

 

Mas continue a leitura deste Meu Artigo até o fim, para não perder o que tenho pra lhe contar, que são dicas gratuitas, como eu sempre faço. E, hoje Você irá se despertar para algo de tamanho valor que Você já poderá aplicar, hoje mesmo para as suas vendas!!!  

 

WhatsApp para negócios

 

Fique comigo até o final, pois essa dica é preciosa e pode ser utilizada mesmo que Você não trabalhe com vendas de Bolos no Pote, Brigadeiros ou Cupcakes, como é o meu caso.

 

Me responda com sinceridade!

 

Você realmente GOSTA desses GRUPOS do WhatsApp?

 

Eu não sei Você, mas tem dias que eu não tenho vontade alguma de abrir as mil e uma conversas nos grupos que tenho no meu WhatsApp.

 

Os da Família, até vai… alguns de amigos muito próximos e os de negócios, são os que entram na lista de prioridade na hora da abertura.

 

São tantas conversas e, muitas delas não me acrescentam nada, nada!

 

Pior, já participei de um grupo que as pessoas divergiram tanto no comentário que simplesmente eu sai, depois que umas 19 pessoas saíram antes de mim… foi uma chuva de: “Ana saiu do grupo… Luiza saiu do grupo.. Maira saiu do grupo… Michele saiu do grupo…”  e, assim foi até que:  “você saiu do grupo”… rs

 

Natural!

 

Já temos problemas de mais e, de verdade, não controlamos os comentários nos grupos, mesmo sendo nós mesmas as Administradoras!  Não é verdade?

 

Mas tem hora que precisamos enviar uma mesma mensagem para um grupo grande de pessoas ao mesmo tempo.  A ideia do grupo é essa!  Atingir o maior número de pessoas possível em “um clique” de enviar…

 

Agora imagine se Você pudesse fazer isso (enviar a mesma mensagem a um número grande de pessoas ao mesmo tempo)!  E, ainda, pudesse evitar que as pessoas saíssem do seu grupo por conta de outras pessoas?

 

Achou interessante?  Sim… Você acertou!  É interessante!  E, talvez até Você já saiba isso que eu vou lhe contar… mas de toda forma, vai que não saiba… então, eu estou aqui para lhe ajudar.

 

Acredite você ou não, só com essa única mudança no meu WhatsApp eu comecei a vender o dobro do que eu vendia antes e, o número de pedidos aumentou e, muito… sendo essa uma estratégia que eu uso para ter uma Renda lucrativa, em outras palavras, é assim que eu consegui ganhar mais dinheiro com a venda de meus bolos e brigadeiros.

 

Esta é uma incrível revelação relacionada ao WhatsApp, que pouquíssimas pessoas utilizam, mas que poderá ajudar Você no seu dia-a-dia, sendo Você vendedora de Bolos ou não!

 

Tire uns poucos minutinhos para Você aprender tudo isso que eu vou lhe ensinar hoje, antes de você sair do Artigo.  Acredite, irá valer a pena!!!

 

Se o seu desejo é Vender e, vender todos os dias, você está no lugar certo.

 

Se gostar da ideia, ao final, nos comentários, me diga como eu posso lhe ajudar a vender mais os seus bolos no pote e se essa minha dica de ouro, valeu!  Combinado???

 

Então vamos lá!

 

3 Dicas importantíssimas para um bom começo  de negócio

 

Se Você está iniciando o seu negócio, eu sei que Você irá precisar, basicamente, para ter uma orientação básica para ter um começo de sucesso em vendas e, para isso Você irá precisar de início, dessas 3 coisas:

 

  1. CONHECIMENTO

  2. DEFINIÇÃO DE PÚBLICO

  3. ESTRATÉGIA PARA VENDER

 

 

1ª Dica

 

  1. CONHECIMENTO:

 

Conhecimento

 

Falando rapidamente sobre conhecimento:

 

Por Você estar aqui até agora, eu não tenho dúvidas de que você está buscando CONHECIMENTO.

 

Além de ser uma pessoa que busca aprender algo novo, tenho certeza ainda, que Você é uma dessas mulheres corajosas que existem no nosso país, que vencem obstáculos, vencem a crise e que são incansáveis em suas obrigações como mães, esposas, profissionais, estudantes ou simplesmente donas de casa, como eu.

 

Parabéns a você mulher guerreira!  Mas bem sabemos que só ser incrível não é o bastante.

 

Nós Mulheres sempre Temos que impressionar.  Por isso essas dicas do meu blogo são para Você arrasar!!!

 

Se você tem alguma dúvida de que ganhar dinheiro com bolos e doces é possível… eu lhe digo com toda certeza:  é possível sim e, já são inúmeras mulheres que estão fazendo dinheiro nesta linha de Bolos no Pote, Brigadeiros e Cupcakes, além de mim, é claro.

 

Se você viu parte da minha história, Você já sabe que eu saí de uma mera dona de casa, desempregada, ao faturamento de mais de R$ 5.327,40 com a venda de Doces, tudo por conta de um único Curso que eu fiz!

 

Me bastou 1 único Curso para a minha vida tomar outro rumo.  E, espero que você tenha o mesmo sucesso que eu, ou ainda maior!!!  Instruir-se!  Isso é CONHECIMENTO!

 

Para ter sucesso, você precisa saber!

 

Os doces de hoje, estão com nomes diferentes como Brigadeiros Gourmets, Cupcakes… e, até o velho bolo (simples) agora é vendido no Pote, não mais em pedaços… rs… não é verdade?

 

Então amiga, se Você quer se destacar, Você precisará adquirir um conhecimento específico. Na medida do possível Você terá que correr atrás para ter um conhecimento único e diferenciado, para se sair na frente de sua concorrência e impressionar.

 

É esse conhecimento é que irá ajudar você a ter uma visão diferenciada e criativa, possibilitando você vender de forma certa, ao entregar produtos bons e de superior qualidade às suas clientes, comparado ao que existe no mercado.

 

Então, não deixe de APRENDER!

 

Se você NÃO quer ser mais uma na multidão, Você tem que investir em você e no seu conhecimento.

 

Você precisa fazer como eu fiz, quando resolvi investir na minha habilidade para fazer Bolos pois eu estava saindo da Aline que fazia Brigadeiros para Casa, para ser a Aline, Vendedora de Bolos no Pote!  A “mocinha” do Renda Doce!!!

 

Me diga de verdade… Se Você se dedica a fazer um curso e a sua concorrência, não!  Quem sai na frente???  Quem estará se especializando e se qualificando mais?

 

Caso queira conhecer o Curso que eu Fiz e, que me deu toda essa maneira de pensar fora da caixa, é só clicar aqui, mas depois volte para obter as demais dicas, que sei, serão importantes para Você.

 

Se preferir, o que aconselho, leia o Artigo todo até o final, pois lá embaixo, eu deixarei um link para Você iniciar o curso de Bolo no Pote, caso queira fazer a diferença e a virada na sua vida também, assim como aconteceu comigo!

 


Não quero esperar

Quero conhecer o Curso de Bolos no Pote agora mesmo


A 2ª dica é:

 

  1. ESCOLHA O SEU PÚBLICO

 

Escolha seu Público

 

Você precisa saber para quem você quer vender.

 

Não queira oferecer seus produtos só para pessoas que não tem dinheiro para pagar por ele, isso lhe deixará frustrada.

 

Ter qualidade e conhecimento, nessa hora, fará toda a diferença, pois você entregará produtos lindos para pessoas que conseguem pagar por ele.

 

Tudo bem… que você pode começar pelo seu Bairro, mas lembre-se que você também pode escolher o seu público.  A escolha é sua!!!

 

Neste sentido eu sugiro que Você, inicie suas vendas buscando um público como:

 

  1. Professores (Escolas Particulares);
  2. Funcionários Públicos (Prefeitura, Fórum, Câmara Municipal e outras repartições públicas), onde os salários das pessoas são maiores;
  3. Restaurantes;
  4. Pizzarias;
  5. Prédios Comerciais onde funcionam Salões de Beleza, Contabilidades, Escritórios;
  6. Lugares como Feiras Livres são sempre um bom local de vendas;
  7. Eventos na cidade (fique atenta ao calendário municipal de festas e comemorações).

 

Veja depois o meu artigo sobre vender para Festas de Aniversário.

 

 

 

 

3ª Dica:

 

  1. ESTRATÉGIA PARA VENDER.

 

Estratégia

 

Amiga!

 

Se você deseja se destacar em vendas de bolos, Você precisa saber e entender primeiro, como Você irá vender.

 

Não caia na bobeira que eu cai, indo para o supermercado e comprando ingredientes, sem um critério, sem sentar antes e planejar.

 

Não pense você que é só ver a receita e sair fazendo… pensando que é só fazer os bolinhos e sair para a Rua, sem um roteiro ou uma estratégia.

 

Eu perdi muito dinheiro, tempo e energia, por começar errado sem um Curso.

 

E, se você viu a minha história, sabe o que aconteceu comigo após o triste evento do algodão doce e, como eu fiquei muito mal por ter perdido dinheiro em supermercado, quando eu poderia ter começado logo de início da forma certa e, não ter perdido nada.

 

Então…

 

Defina antes de tudo dias e horários para a sua rotina de trabalho:

 

Defina ainda:

 

  1. Se você irá sair para vender só em rua;
  2. Se você terá revendedoras para você (sim, às vezes você só fará e outras pessoas revenderão os seus bolos e doces) – neste caso você está ajudando outras pessoas também… isso é bem bacana, mas não perca os olhos do seu lucro!
  3. Defina se você irá dividir a cidade em Bairros para percorrer durante a semana ou dia;
  4. Defina o horário que você sairá para as vendas, se de manhã ou a tarde;
  5. Pense na forma como você irá anunciar e vender pelo Facebook;
  6. Defina se você venderá com isopor, bolsa térmica ou outra forma;
  7. Defina como você receberá seus pedidos de orçamento;
  8. Faça um cardápio com valores pré-fixados com observação às variações de preço conforme o mercado.
  9. Por fim, para este artigo, pois existem outras coisas mais, eu quero destacar a estratégia de você vender pelo WHATSAPP.

 

E, esse tópico eu resolvi lhe dar de presente, como um CONHECIMENTO a mais, pois essa é uma dica preciosa que muito poucas pessoas utilizam, mas que você irá aplicar ainda hoje, se assim desejar.

 

 

4ª Dica:

 

  1. DICA DE OURO!

 

Aumente suas vendas

 

Melhore as suas vendas usando o WhatsApp

 

VENDA POR WHATSAPP

 

Quero lhe mostrar uma ferramenta dentro desse aplicativo do WhatsApp, para Você usar no seu dia-a-dia, de uma forma que talvez você ainda não esteja utilizando… e, acredite é algo espetacular que irá ajudar muito na divulgação do seu trabalho.

 

Importante é Você fazer um Relacionamento ANTES com seus clientes!  Envie informações úteis, antes de oferecer o seu produto, coisas que sejam de interesse da pessoa!  Dicas, Frases e Fotos.  Nada de textos longos.  Apenas mostre que Você está ali para ser uma pessoa amiga! E, lembre-se: responda!  As pessoas gostam de ter respostas quando perguntam.

 

Mesmo que você não venda Bolos ou Doces, você vai impressionar muita gente, só por saber como utilizar essa opção que está aí, no seu celular e, que talvez você nem saiba que existe.  Se já souber o que irei ensinar, é lógico, peço que desconsidere e siga em frente!

 

SABER USAR O CONHECIMETO E OS RECURSOS QUE TEM

 

As pessoas me perguntam como eu consegui, de forma tão rápida virar dona do meu próprio negócio, trabalhando da minha própria casa e, usando meu tempo de sobra (que hoje já nem sobra tanto assim… rsrs), pois as minhas vendas de Bolos cresceram muito e, crescem, constantemente e, cada dia mais!

 

Você que me acompanha, sabe que nem sempre foi assim!

 

Eu conto como eu comecei errando, gastando muito em compras no supermercado… fazendo as coisas de cabeça, pensando que eu não precisaria de um preparo ou, de um curso que pudesse me orientar e me conduzir… E, agindo assim, por conta própria, eu quase me afundei ainda mais.  O dinheiro que eu gastei na primeira compra eu poderia ter investido no Curso, mas, por bobeira minha, eu não fiz isso de cara.

 

Eu cheguei a colocar tudo a perder!  Quando poderia ter começado certo.

 

Perdi dinheiro, mercadoria, os meus bolinhos prontos foram todos para o lixo e, confesso que passei dias chorando por ter sido uma inconsequente quando eu poderia ter começado certo desde o início.  Tentei fazer de “olho”, como se eu não precisasse de dicas e instruções de uma professora no assunto, para me ensinar a fazer os Bolos e, me ensinasse ainda a VENDER meus Bolos no Pote antes de eu partir para a rua.

 

Sei que muitas pessoas conseguem fazer sozinhas… mas eu queria entregar algo maravilhoso para as minhas clientes.

 

Eu não queria ter freguesas de “uma venda só” (sabe aquelas pessoas que só compram da gente uma única vez?). Eu mesma já comprei coisas de ”vendedoras” assim (já passei por isso… de comprar 1 vez, só, pra nunca mais!).

 

Foi então que fiz o Curso da Márcia Tozo e, sem esse curso eu não estaria aqui, compartilhando essa minha história com você!  No Curso eu cresci!  Aprimorei o meu conhecimento em receitas e, em negócios para aprender a vender e, fiquei, simplesmente, antenada no mundo de negócios.

 

Tanto que essa dica do WhatsApp eu aprendi após ter feito o Curso e convivendo no grupo secreto do Facebook, de Alunas da Márcia Tozo.

 

Se eu consegui, você também pode conseguir!

 

Eu construí um negócio lucrativo só porque segui o passo a passo ensinado no Curso da Márcia e, me dediquei ao trabalho árduo para conquistar o meu objetivo que era do de ter pelo menos R$ 1 (um real) no bolso, pelas razões que eu te revelei no outro artigo, pois a dor de ver chorando o meu filho, Lucas, me fez tomar uma das melhores decisões que eu já tomei em toda a minha vida:  FAZER O CURSO da Márcia e, me PREPARAR para VENDER e vender bem!!!

 

Vamos à DICA DE OURO DESTE ARTIGO:  VENDAS POR WHATSAPP

 

Você já imaginou vender através do Whatsapp?

 

É provável que sim.  Mas me diga ainda…

 

Você já imaginou conquistar mais clientes com um custo muito baixo?

 

Você dirá!  Aline, é claro que sim.

 

Amiga, todo mundo usa o Whatsapp!!!  Na verdade todos estão sempre com o Celular nas mãos.

 

Se, Você quer VENDER MUITO e, TODOS OS DIAS?  USE O SEU WhatsApp.  Mas use de forma inteligente e ágil.

 

Mas NÃO USE apenas o formato de GRUPO! 

 

Esse é o segredo para Você que quer ter uma explosão de resultados em suas vendas de bolos e brigadeiros!!!

 

Se você está fazendo suas divulgações dessa maneira, por grupos, interrompa agora e, faça esse teste como o modelo que eu vou lhe ensinar e, depois me diga!

 

Tente dessa outra maneira que eu vou compartilhar com Você, hoje e, tente acompanhar comigo o porquê desse modelo ser uma decisão inteligente e lucrativa.

 

Só não se esqueça o que eu falei sobre RELACIONAMENTO.  Relacione-se com a sua clientela, enviando coisas úteis para ela.  Na realidade, uma vez que as pessoas desejarem receber suas ofertas, elas já terão dado “permissão” para Você lhes enviar suas opções de encomendas para aquele dia.

 

Melhor ainda, esse jeito de venda pelo WhatsApp te deixa livre de transtornos como ocorre no modelo em Grupo.  Você vai ver como isso é possível e como será bom para o seu negócio de vendas.  Depois você me diz!

 

O que proponho é apenas uma alteração de modelo de Grupo para Lista de Transmissão.

 

WhatsApp

 

Pense na cena:

 

Imagine que Você tem um Grupo no Whats e, nele você acabou por incluir inúmeras pessoas que você mal conhece ou que conhece muito pouco.

 

E, um certo dia, uma de suas clientes não acorda muito bem e, resolve postar no seu Grupo, coisas que não são legais ou bacanas para as suas vendas, ou para o bem estar de quem está alí, de forma amigável, participando do grupo que Você criou.  Tive uma experiência negativa no período de propaganda política, nesse período de eleição 2016.

 

Numa só postagem de campanha “Vote em…” Eu, perdi nada mais nada menos do que 29 clientes.  De verdade… É um risco! 29 pessoas saíram do grupo na mesma hora que uma “cliente” que eu havia recentemente adicionado postou o pedido de voto!

 

Não preciso nem dizer!!!

 

Tirando isso que aconteceu comigo… amiga… pense que alguém pode acordar triste, postar sem querer algo que não seja legal e, com isso acabar contaminando o seu Grupo e fazendo pessoas “saírem” dele e, simplesmente você pode perder nessa leva, aquela que pode ser a sua melhor cliente!  Já pensou nisso?

 

Assim… no lugar de Grupo, Use no modo:  Lista de Transmissão! Ou pode ter o nome:  Nova Transmissão!

 

Agora, o que é Lista de Transmissão ou Nova Transmissão?

 

Na lista de transmissão, você consegue se relacionar com as pessoas dessa lista, como se você estivesse tratando, ou conversando um a um (diretamente e individualmente).

 

Sim, enquanto no Grupo do Whatsapp, todos conseguem ver tudo o que é postado por qualquer pessoa do grupo… todos falam com todos… todos ouvem as mensagens de voz… querendo ou não querendo…

 

Na Lista de Transmissão, não.  É diferente!  A relação é diretamente com você e, mesmo que Você envie uma foto para toda a sua lista ao mesmo tempo, falando os sabores que você terá naquele dia… a pessoa receberá a sua mensagem do Whats, como se fosse uma mensagem individual.

 

Além de fotos, Você pode enviar textos e vídeos de menos de 1 minuto, falando sobre o que você tem para hoje!

 

Atenção:  A lista de transmissão tem capacidade de até 256 pessoas.  E, o WhatsApp envia a mensagem uma a uma.

 

Mas é importante você saber que é preciso responder!  Ninguém gosta de não ter respostas!  Então, responda o seu WhatsApp.

 

Suas clientes irão amar, saber que são especiais e que recebem a mensagem diretamente de você e, não para um Grupo.  Consegue perceber o sentimento que elas terão?

 

Veja como fazer:

 

  1. Abra o seu celular no WhatsApp.
  2. Aparecerão todas as suas conversas e grupos.
  3. No lado superior direito do telefone celular (dentro do WhatsApp), tem um ícone de “três pontinhos”.
  4. Ao clicar nele Você verá as opções: “novo grupo”… e uma opção específica chamada de “NOVA TRANSMISSÃO” ou “LISTA DE TRANSMISSÃO”.
  5. Clique na Lista de Transmissão ou Nova transmissão e, seus contatos aparecerão.
  6. É necessário que a pessoa tenha o seu número registrado no celular dela, para funcionar. A pessoa precisa autorizar o seu envio de mensagem.  E, se algum dia ela quiser sair da sua lista, você precisa excluir imediatamente, para manter um bom relacionamento.
  7. ATENÇÃO: 256 é o número limite. Então crie lista 1, 2 ou 3… e,  separe por localidade.  Coloque nome em sua lista para facilitar.  Exemplo:  Você vende em uma Escola específica, coloque o nome daquela escola  na Lista de Transmissão, para ter a certeza que todos receberão a mesma coisa. Exemplo: Você vende para um bairro… coloque o nome daquele bairro, assim você avisa de uma vez só que passará por exemplo “amanhã” ou na próxima “sexta-feira”… ou que terá tal sabor!!!
  8. Deixe espaço em sua lista para aquele grupo ou localidade. Ao criar, aparecerá para Você uma mensagem: “Você criou uma lista de transmissão com “x” destinatários.
  9. Saiba que cada um deles receberá individualmente a sua mensagem.
  10. Converse com sua Lista de forma educada e positiva, no possível com voz suave e amigável… seja agradável (esse é o segredo).
  11. Envie AUDIO, FOTOS e VÍDEO para a sua Lista de Transmissão!
  12. Fale dos recheios, de como estão frescos os seus bolos e doces… mas diga como o sabor poderá alegar o dia da pessoa naquele dia! Seja atenciosa!

 

Criar Nova Transmissão
Clique sobre os pontinhos, e escolha a opção Nova Transmissão

 

Lista de Transmissao
Adicione na Lista as pessoas pra quem você quer enviar as suas mensagens, digite o nome delas ou clique no símbolo de + para escolher na sua lista de contatos

 

Explicacao sobre a Lista
Leia o que está escrito na imagem para entender um pouco mais sobre as Listas de Transmissão.

 

Se gostou deste artigo, compartilhe agora mesmo.

 

Essa dica, não é só para vendas de bolos e doces, não!  Serve para o dia a dia!  Saindo dos Grupos que muitas vezes dão até briga… rs…

 

 

 

 

Uma amiga me abriu a mente para vendas pelo WhatsApp, simplesmente por participarmos de nosso Grupo Secreto de alunas da Márcia Tozo.  Por isso, se Você tiver a oportunidade de investir no seu conhecimento, NÃO deixe de conhecer o CURSO de Bolo no Pote, que me abriu a mente!

 

 

 

Tenha uma Renda Extra, Já!

 

 

QUERO FAZER O MESMO CURSO QUE A ALINE FEZ >>>>>>>>>>>>>>>>

 

 

Amiga minha,

Um grande abraço e nos encontramos em breve com novas receitas e, novas dicas!!!!

 

Aline Santos

 

Aline Santos.

Renda Doce.

 

 

Quero fazer o CURSO de Bolo no Pote >>>>>>  PARA SABER MAIS… e, vender mais!!!!

 

Veja Como Eu Vendi o Dobro utilizando o WhatsApp
5 (100%) 1 voto

Veja Mais:

Deixe seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta