3 Curiosidades sobre Marshmallow que irão Deixar Você Doida Para Compartilhar

5 (100%) 1 vote

Marshmallow, Você conhece o teste?

 

💌💚💛💌

 

Olá!

 

Aqui é a Aline Santos do Renda Doce e, hoje eu vou compartilhar com Você 3 coisas fantásticas que eu vi, todas envolvendo de alguma forma: MARSHMALLOW.

 

Se você é igual a mim para certas coisas que despertam curiosidades, eu tenho certeza que Você ficará como eu fiquei: Doida… para Compartilhar com as suas amigas!

 

Se, você se sentir assim… compartilhe simmmm este meu Artigo… e, pode ser até AGORA, se Você quiser…

 

Neste caso Você precisará acreditar em mim e, ter a confiança de que o que eu vou lhe mostrar realmente é válido para compartilhar.  O que me diz?  Você tem coragem, rs… 💌  Se você gostar, deixa pra mim o seu comentário!!!!  Eu vou amar lhe responder pessoalmente.

 

Garanto que neste Artigo, Você se deliciará de 2 formas:  uma ao rir com as crianças do vídeo… e a outra ao saborear a Receita que separei para Você que está ao final.

 

Apesar de saber que seu tempo é corrido, peço que se dê a chance de parar uns minutinhos e, espero que Você veja o vídeo até o final, pois ele É CURTO, tem apenas cerca de 3 minutinhos, que conseguirão distrair um pouco você!  Mas antes, só me diga uma coisa sobre essa minha dica de ouro:  Você tem o costume de comentar sobre assuntos interessantes durante a sua venda?

 

 

Uma dica de Ouro:

Tenha Sempre Assuntos Interessantes Para Puxar Com as Suas Clientes

 

Costumo dizer que para nós que fazemos vendas e lidamos com pessoas de todos os tipos, é sempre bom termos assuntos curiosos para falar, ou para puxar conversa, no decorrer da venda.

 

Sempre que possível observe alguma notícias interessante e, procure sempre ter consigo, algo engraçado, instrutivo ou divertido para dividir sua clientela, na tentativa de extrair da pessoa, no mínimo um sorriso, se não for possível a venda.

 

Esse jeito de ser, é uma característica que eu tenho e que é muito elogiada e, se desejar… Você pode conferir que dá certo e pode passar agir assim também, se é que já não faz.  Procuro sempre indicar um filme, um vídeo, um livro ou um Artigo… ou qualquer coisa que me permita aproximar, mais ainda, das minhas clientes.

 

Acredite…

 

Saber algo como essas 3 coisas que eu vou lhe passar agora… é uma forma de abrir portas para Amizades, que podem ser iniciadas com uma simples venda de Bolos ou Doces… e, porque não dizer… Marshimallow.

 

Vamos à Curiosidade nº 1, o Vídeo.

 

1. O EXPERIMENTO COM MARSHMALLON

 

 

 

Esse Experimento foi feito com cunho científico.  E, todas as crianças que passaram pelo teste foram avaliadas depois, quando já estavam na vida Adulta. Concluíram no experimento, que as crianças que conseguiram esperar, tiveram sucesso maior e muito diferente em suas carreiras e vida, tornando-se pessoas mais bem sucedidas, comparadas com às demais.

 

Esse experimento Você encontra em vários canais da Internet e, é serio e comprovado.  O que nos faz parar e refletir sobre nossos impulsos e sobre a nossa capacidade de esperar por algo melhor e maior, que ainda está por vir.  Essa certeza é que nos faz fortes.

 

Sabemos que para alcançar o sucesso, algumas vezes teremos que abrir mão de um desejo inicial, de um impulso forte e, especialmente de uma irresistível vontade de agir (no caso comer ou sair sem preparo para vender)… tudo nos preparando para garantir um “prêmio”, uma “recompensa”, depois, como sabiamente fizeram algumas das admiráveis crianças se souberam esperar.  Isso é que eu chamo de Determinação e de Força de Vontade!

 

A pergunta é?  Estamos sendo assim?

 

Dou esse exemplo, trazendo para a minha vida real, destacando como exemplo, a ocasião em que eu perdi tudo na minha primeira tentativa de vendas de bolos no pote, decidindo erroneamente começar sem um Curso.  Mas graças às Deus isso é passado.

 

2. O que São MARSHMALLOWS

 

Os marshmallows são confeitos e guloseimas populares tanto entre crianças quanto adultos, e são comidos com ou sem acompanhamentos. Nos Estados Unidos e, em alguns outros lugares, os marshmallows também acompanham chocolate quente ou café moca (mochachino) e, outros doces, aparecendo sempre nos filmes como um docinho que pode ser assado em fogueiras, imagem que me vem muito forte quando penso neles.

 

Este confeito em sua forma moderna, consiste em açúcar ou xarope de milho, clara de ovo batida, gelatina, goma arábica e flavorizantes, todos batidos até se tornarem uma consistência esponjosa.  Eu, não sei Você, mas eu simplesmente adoroooo!!!!!

 

 

3. Receita de Bolo Mesclado com Cercadinho de Marshmallow

 

marshmallow-min-min

 

Essa Receita, simplesmente divina, de Bolo Mesclado que extraí do site da Nestlé eu, aprimorei dando o meu toque pessoal e, especial, pegando um outro exemplo que tive, que transfiro agora também para Você por meio dessa foto linda (cujos créditos devem ser dados a quem a tirou), Foto esta que nos inspira a fazermos Bolos com Cercadinhos de Marshmallows.

 

Espero que goste dessa Receita e, que a sua criatividade lhe renda muitas e muitas vendas.

 

Bolo mesclado

 

Bolo branco, recheado com Creme de Leite, coberto com marshmallow e cobertura de Chocolate e Confetes.

Ingredientes

• Cobertura de Chocolate
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
• meia colher (chá) de manteiga
• 2 colheres (sopa) de leite

 

Marshmallow

• 2 xícaras (chá) de açúcar
• gota de essência de baunilha
• 3 claras

 

 Massa

• 5 ovos
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 1 xícara (chá) de leite
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• meia colher (sopa) de fermento químico em pó

 

Recheio

• 1 lata de Leite Moça
• 1 lata de Creme de Leite, sem soro
• meio litro de leite
• 3 gemas
• 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

 

Modo de Preparo

Cobertura de Chocolate:

Leve ao fogo baixo uma panela com o açúcar, o Chocolate em Pó, a manteiga e o leite. Deixe ferver por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e reserve.

 

Marshmallow:

Dissolva o açúcar e a essência de baunilha em uma xícara (chá) de água. Leve ao fogo médio, sem mexer. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver em ponto de fio, retire-a do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras sem parar de bater, até obter um merengue.

Massa:

Bata na batedeira as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e bata até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento. Despeje a massa em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio alto (200°C) por cerca de 40 minutos.

Recheio:

Bata no liquidificador, o LEITE MOÇA, o Creme de Leite, o leite, as gemas e a farinha de trigo até obter um creme homogêneo. Leve-o ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e, quando estiver frio, recheie o bolo.

 

Montagem:

Após rechear o bolo, cubra-o fartamente com o marshmallow. Coloque a cobertura de Chocolate e, com um garfo ou uma colher, faça movimentos circulares, formando desenhos com as duas coberturas.  Elabore o “cercadinho” de Marshmallow, agrupando-os, lado a lado. Decore com fita. Após espalhe os confetes.  E, Sirva Gelado.

 

Observação:  Para Armazenamento em POTES, corte os marshmallows ao meio e, decore conforme a sua criatividade.

 

DICAS:

Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.

– Caso deseje uma consistência mais fluída, mantenha o soro.
– Querendo, antes de rechear o bolo, regue a massa com rum ou vermute branco seco.
– Se preferir, prepare o bolo de véspera, mantendo-o na geladeira.

Congelamento:

Se desejar, congele o bolo sem as coberturas. Deixe-o por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, retire-o de véspera do freezer. Prepare as coberturas, confeite o bolo e deixe-o em geladeira até o momento de servir.

 

_________________________________________________________________________________

Sobre a receita

• Rendimento: 20 porções
• Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
• Tipo de Prato: Bolos e Tortas
• Tempo de Preparo: 60 min.
• Tempo Total de Preparo: 90 min.
• Nível de Dificuldade: Fácil
• Custo: $$ – Baixo

__________________________________________________________________________________

 

Espero que tenha gostado e, se gostou aproveite para compartilhar, agora mesmo!!!

 

 

E, antes de eu me despedir, quero deixar para Você, que deseja fazer um Curso validado e bem estruturado, o Link do Curso da Márcia Tozo que eu fiz, que me garantiu

 

Grande abraço!

 

aline-renda-doce

 

Aline Santos

Renda Doce